Visão geral
Para os engenheiros que trabalham no setor de fabricação, alguns processos eram tão complexos que mesmo um engenheiro muito experiente e competente não necessariamente saberia como identificar as melhores configurações para o equipamento de fabricação.
Quando isso acontece, eles podem “fazer suposições”, usando uma ideia aproximada do que deve ser feito em relação às configurações ideais, mas isso não é suficiente ou aconselhável. Os engenheiros de produção precisam de indicações muito precisas dos parâmetros de processo corretos, dada as especificidades do equipamento de fabricação.
Ou eles podem fazer suposições sobre as melhores configurações, avaliar os resultados e, em seguida, tentar melhorar ainda mais as configurações, modificando um fator de cada vez. Mas isso pode ser um processo demorado e eles ainda assim podem não encontrar as configurações ideais.
Mesmo que um ambiente de fabricação tenha as configurações ideais para as condições atuais, para garantir que a fábrica permaneça na vanguarda, novas tecnologias precisarão ser adotadas - o que introduz situações desconhecidas e novos problemas. Em última análise, os engenheiros precisam de um modelo abrangente que os ajude a compreender, de forma bastante precisa, como o sistema funciona, e eles obviamente não podem fazer isso ajustando um fator de cada vez e experimentando de forma desorganizada.
Acesse o white paper completo da Minitab