Visão geral
Com os mais recentes desenvolvimentos em tecnologia, nunca foi tão fácil coletar dados. Ao contrário da crença popular, a inovação não envolve apenas ideias. Embora seja verdade que não é possível começar sem uma ideia, gerar uma é apenas o começo. Sem a aplicação de ideias em produtos, serviços ou melhorias realmente marcantes, não há inovação.
Dependendo da ideia, tal aplicação pode ocorrer de muitas formas diferentes. Se uma ideia for implementada corretamente, ela pode levar a resultados positivos que transformam toda a organização. No entanto, se a aplicação for mal implementada, pode resultar em uma "reação" negativa para toda a organização.
É por isso que a inovação, em sua essência, trata da resolução de problemas. Quando o assunto é inovação, resolver problemas, melhorar processos e levar inovação ao mercado exige planejamento e estrutura. Felizmente, existem muitas metodologias e ferramentas estruturadas de resolução de problemas para ajudá-lo a inovar, executar e melhorar.
Por que a resolução estruturada de problemas é importante para a inovação?
Com a implementação de um processo disciplinado, uma organização pode acelerar a inovação, evitar armadilhas comuns de experimentos fracassados e se concentrar em atividades que geram resultados. Por exemplo, ao adotar uma abordagem estruturada para definir um problema e identificar maneiras de medir o sucesso, uma equipe pode avaliar se a meta é alcançável. Ao concentrar seus esforços, as equipes de inovação podem resolver problemas específicos e gerar resultados mais rapidamente. Sem foco, as equipes provavelmente se esforçarão para atingir objetivos grandes, abstratos e em evolução, com “alvos móveis” que os impedem de fornecer melhorias concretas para sua organização.
Acesse o eBook completo da Minitab