Do solo à loja: usando estatística para melhorar a qualidade na fabricação de alimentos e atender à demanda

Visão geral

Com a população mundial atingindo mais de 7,7 bilhões de pessoas em 2019, há uma coisa que une todos nós: a comida. Seja cru, cozido, saudável, amargo, doce, apimentado ou salgado (a lista é grande!) há milhões de alimentos sendo cultivados, comprados, fabricados e consumidos todos os dias. Dito isso, até 2030 a demanda global de alimentos deve ter um aumento de 35% devido ao crescimento do consumo de classe média de 10% para 40% em países como Índia e China e um aumento de 56% até 2050.

Pessoas, organizações e empresas em todo o mundo têm pesquisado e encontrado todos os tipos de soluções para lidar proativamente com o aumento da demanda por alimentos e reduzir a escassez. Embora nenhuma solução possa eliminar totalmente o problema, uma das melhores propostas é se tornar mais eficiente durante o processo de fabricação de alimentos para reduzir efetivamente a perda e o desperdício. O World Resources Institute (WRI) e a Food and Agriculture Organization (FAO) descobriram que simplesmente reduzindo a perda e o desperdício de alimentos em 25% até 2050 diminuiria a escassez em 12%. Eles também descobriram que quase um quarto dos alimentos produzidos para humanos não são consumidos, e não apenas nas casas das pessoas. O desperdício ocorre em toda a cadeia alimentar, desde fazendas, fábricas, lojas e fogões.

Boas notícias para fabricantes de alimentos: o Minitab Statistical Software pode ajudar! Seja você veterano ou novato no setor de produção de alimentos e bens embalados ou mesmo em outros tipos mais tradicionais de fabricação, mostraremos como se tornar mais eficiente para reduzir desperdícios, melhorar a qualidade e revelar pontos de economia com nossos três casos de uso.

Acesse o eBook completo da Minitab

Do solo à loja: usando estatística para melhorar a qualidade na fabricação de alimentos e atender à demanda