A Masimo é uma empresa global de tecnologia médica que desenvolve e produz uma grande variedade de tecnologias de monitoramento líderes do setor, incluindo medições inovadoras, sensores e monitores de pacientes. Alimentadas pela plataforma Masimo Hospital Automation™, as soluções de conectividade, automação, telessaúde e telemonitoramento da Masimo estão melhorando e automatizando a prestação de atendimento no hospital e além. Além disso, a Masimo abriga uma variedade crescente de soluções de saúde e bem-estar do consumidor, como o relógio de acompanhamento de saúde Masimo W1 e o monitor de bebê Stork, além de dispositivos sonoros de marcas de áudio lendárias, como Bowers & Wilkins® e Denon®.
O Desafio
Com a expansão dos produtos de saúde e bem-estar do consumidor, a equipe da Masimo se esforçou para melhorar a estética e a robustez da embalagem de seus produtos. Especificamente, a equipe de design queria incluir um filme plástico termoencolhível ao redor da caixa para fornecer uma aparência elegante ao produto, protegendo também a caixa durante o envio.
A embalagem termoencolhível é uma técnica comum no setor de eletrônicos de consumo, mas a Masimo nunca havia realizado esse processo e não tinha talento interno ou experiência no desenvolvimento de um processo de embalagem termoencolhível. Os processos manuais se mostraram caros e propensos a erros, portanto, a equipe de engenharia de processos procurou implementar um processo de embalagem termoencolhível totalmente automatizado para aumentar a produção e garantir a consistência.
Os requisitos para embalagem termoemcolhível são:
- Encolher o plástico sem defeitos cosméticos, como rasgos, rugas e espaços vazios.
- Minimizar o tamanho das “orelhas de cachorro”, que são pedaços triangulares excessivos de plástico que prejudicam a qualidade cosmética do produto e dificultam a abertura, até um comprimento máximo de 0,060”.
- Minimizar a quantidade de material usado para atingir (1) e (2).
O equipamento de encolhimento por calor que a Masimo comprou é composto por duas unidades que operam sequencialmente: a primeira unidade envolve o material de encolhimento por calor em torno da embalagem do produto, enquanto a segunda unidade encolhe o envoltório. A primeira unidade compreende três fatores numéricos que controlam a quantidade de material usado:
- O comprimento da sacola.
- A taxa de avanço da película.
- A profundidade da mesa que define o comprimento do envoltório.
A segunda unidade aquece e encolhe o plástico e consiste em dois fatores numéricos:
- Tempo de vedação.
- Temperatura de vedação.
Como o Minitab ajudou
Visão geral
- Fundada em 1989
- Sediada em Irvine, Califórnia, EUA
- Especializado em tecnologia de saúde e eletrônicos de consumo
Desafio
Automatizar e otimizar o processo de embalagem termoemcolhível para melhorar a estética e a consistência, especificamente através da remoção de “orelhas de cachorro” de suas caixas.
Produtos usados
Minitab® Statistical Software
Resultados
- Melhor precisão do sistema de medição usando análise de R&R
- Processo de embalagem termorretrátil automatizado com sucesso
- Alcançou o comprimento alvo da “orelha de cachorro”, melhorando a qualidade da embalagem